sexta-feira, 10 de junho de 2011

Casa Cor Paraná 2011

 Começa hoje a maior mostra em tendências para a arquitetura e decoração aqui em Curitiba. A Casa Cor Paraná 2011 apresenta cinquenta ambientes com o tema focado no “Dia a Dia com a Tecnologia”. A mostra acontece na Casa de Retiros Mossunguê, no bairro Ecoville e chega recheada de soluções inovadoras e muito design.  
Selecionei 5 ambientes imperdíveis que o visitante não pode deixar de passar e conferir:


Para os apreciadores da boa mesa, uma atmosfera cheia de glamour foi criada pela arquiteta Carla Kiss para a Sala de Jantar com Toilette Funcional. Em um resgate aos tradicionais banquetes de antigamente, nos quais todos os convidados podiam se sentar juntos, a mesa de jantar em aço inox, vidro e espelho - a maior que o espaço de 47m² poderia comportar, é o destaque com cadeiras que fazem uma releitura do estilo clássico.
Estreando como designer de móveis, Gisele Busmayer assina o ambiente “Churrasqueira e Estar Externo”. Projetado para receber os amigos, com conceito de lounge, o espaço ganhou ar acolhedor no estar externo que tem como proposta a idealização de um spa de relaxamento, com áreas para massagem e cromoterapia, integradas ao ambiente do bar e churrasqueira que também conta com uma lareira embutida na parede para os dias gelados.
Como o próprio nome já diz, o “Salão Nobre de Jantar”, assinado pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, traz o design aliado ao luxo. Com um enorme lustre, desenhado pelos profissionais e adornado com cerca de dois mil cristais Swarowski o projeto seguiu o conceito de clássico atual. Na composição, tons que variam entre o branco, preto e também nos toques de dourado foram utilizados em dosagens equilibradas. 
A Simmetria Ambienti, nova loja de mobiliário de alto padrão, já estreia em grande estilo no mercado curitibano como patrocinadora da Casa Cor Paraná 2011. As formas e cores inusitadas das peças da Simmetria estão em ambientes planejados por profissionais de grande prestígio no cenário paranaense. Um deles é a Sala Vip, assinado pelo arquiteto André Largura e pela decoradora Giovana Kimak, mobiliada exclusivamente pela nova loja, e reserva um ambiente híbrido e monocromático, que marca pelos detalhes das formas e composições dos móveis e objetos.
A arquiteta Viviane Loyola buscou as soluções automatizadas em busca do conforto. No espaço “Bar e Estar íntimo”, uma lareira para aquecer os dias mais frios - sonho de consumo de muitos - encanta não só pelo calor, mas também pela funcionalidade. Para que sair debaixo das cobertas para ligar a lareira? Por meio de um controle remoto é possível ligá-la e desligá-la. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.

Ocorreu um erro neste gadget