quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRIMEIRO ROMANCE ÉPICO BRASILEIRO VIRA BEST-SELLER EM QUATRO MESES


Berço de grandes escritores e obras, Curitiba se destaca mais uma vez no cenário cultural. O motivo é o comentadíssimo livro “Paz Guerreira – o caminho das 16 pétalas, A arte de vencer sem lutar”. Escrito pelo curitibano Talal Husseini, especialista em Filosofia do Oriente e Ocidente, a obra de 708 páginas foi lançada em fevereiro deste ano na capital paranaense e desde então já alcançou a marca de 30 mil livros vendidos, o que a tornou em curto espaço de tempo em um best seller, sendo comparada pela crítica a outros best-sellers como “Senhor dos Anéis” e ‘Harry Potter”.
Primeiro romance épico brasileiro, o livro aborda o encontro de dois mundos em um cruzamento bem elaborado de histórias e personagens de diferentes épocas, que porém se entrelaçam de maneira profunda. Sua essência é deixar claro que cada um de nós constrói seu próprio destino a cada escolha. Para isso relata o surgimento de uma nova civilização estruturada em eixos formados por virtudes:

Eixo do Poder: humildade + admiração + força + liderança = carisma
Eixo da Realeza: obediência + nobreza + honra + cavalaria = genealogia
Eixo do Senado: retidão + coragem + respeito + regulamento = instituições
Eixo do Império: paciência + valor + determinação + destino = magia do estado

A partir daí, o entrelace dos eixos resultam em novas virtudes. É aventura, batalha, drama e humor apresentados em meio a vasto conteúdo filosófico que prendem o leitor entre a realidade e o sonho. Suas páginas, sem dúvida, mudam conceitos não apenas pela forma com que é escrita, mas sobretudo pelos conhecimentos e chaves que vão se desvelando a cada linha, ensinando a arte de vencer sem lutar.
Por esses motivos, é fácil de entender a grande aceitação do público que contribuiu para um recorde de vendas em todos os lançamentos que já aconteceram até agora em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Maringá, Londrina, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Ponta Grossa e Brasília. O próximo passo, além de abranger outras cidades brasileiras, é levar a obra ao público internacional. Para isso, “Paz Guerreira” já está sendo traduzida para o inglês, português de Portugal e espanhol. Inicialmente três países já estão confirmados para o segundo semestre deste ano, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Sua relevância é tanta, que já está sendo especulada por vários diretores e roteiristas, entre eles o produtor da saga Harry Potter, para virar longa-metragem. Este projeto já está em andamento e um trailler já pode ser conferido no sitewww.pazguerreira.com.br. Todo esse sucesso será comemorado pelo autor, dia 28 de junho, com coquetel para 500 vips no Yankee American Bar. E como nas ilustrações do livro há forte semelhança com alguns atores,  já estão confirmadas as presenças de Mayana Neiva, Caco Ciocler, Cristiana Oliveira e Murilo Rosa.


O autor, Talal Husseini, comemora o feito com evento dia 28 de junho, em sua cidade natal, Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.

Ocorreu um erro neste gadget