terça-feira, 24 de novembro de 2009

ATENÇÃO E CUIDADOS COM A DEPILAÇÃO NO VERÃO


Atriz Taís Tormann por Daniel Ernst


 Praias lotadas, sol brilhando e temperatura alta – o verão está chegando e vestidos, shorts, regatas, saias e biquínis saem do armário para virarem coringas no dia-a-dia da estação do calor. Para as mulheres, uma grande preocupação é a depilação – a pele lisinha e livre dos pelos é essencial. Com isso, entram em cena as depiladoras, personagens principais para o sucesso do verão feminino. A profissional do Lady&Lord Shopping Mueller, a depiladora Filomena de Souza, acompanha esta rotina há dezesseis anos e sabe bem como funciona – “sexta-feira e sábado a agenda está sempre lotada”, conta, “todas querem a produção em dia para o final de semana”, completa Filomena.
              Porém, alguns cuidados são muito importantes para garantir que a pele fique com o resultado perfeito – antes e depois. Filomena explica que o sol deve ser evitado no dia da depilação, “indícios de cera podem ficar na pele após as sessões. Com a exposição ao sol, eles podem derreter e queimar a pele. Manchas e marcas também podem ser formadas caso não haja o cuidado com a exposição ao sol logo após a depilação”. Os banhos de piscina e de mar também estão liberados somente no dia seguinte – os poros ficam abertos e resíduos da água podem causar irritação, “é preciso planejar o verão, para não correr riscos e evitar problemas com a pele”, orienta a profissional.
              Antes da depilação, Filomena recomenda a preparação da pele para a remoção dos pelos encravados, “um esfoliante bem aplicado antes das sessões faz diferença no resultado final. Esta aplicação pode ser feita no mesmo dia da depilação, desde que a pessoa tome um banho depois para remover totalmente o produto”, explica a depiladora do Lady&Lord. Após a depilação, a profissional aconselha passar um gel calmante nas áreas mais sensíveis, como a virilha e as axilas, “só devemos usar loções específicas pós-depilatórias, para não entupir os poros ou causar irritação à pele, pois ela pode ficar sensível”, comenta Filomena.
 No Lady&Lord, as depilações são feitas somente com ceras descartáveis em diversas técnicas. Uma sessão com cera quente para as axilas, o buço, a virilha completa e as pernas inteiras fica em torno de R$99 – a variação acontece de acordo com o método e o tipo da cera. Para as regiões das axilas, do buço, das pernas até a altura dos joelhos e da virilha “cavada”, a sessão fica em torno de R$78, variando de acordo com o tipo da cera e do método. “O uso da cera descartável é essencial para evitar contaminações nas usuárias”, adverte a profissional de depilação do Lady&Lord.



SERVIÇO
Lady&Lord Shopping Curitiba: 3311-8900
Lady&Lord Shopping Mueller: 2111-8900
Lady&Lord Shopping Omar: 3311-9100
Lady&Lord Augusto Stresser: 3023-4828
Lady&Lord Anita Garibaldi: 3253-4545
Lady&Lord Academia Swimex: 3335-0145

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.