quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DÊ ESSAS PINCELADAS


Pincéis para aplicação do blush

O verão é a estação do ano que permite ousadia nas cores utilizadas para maquiagem. Em 2010, as tendências são cores quentes e brilhantes, respeitando sempre o tom de pele de cada mulher. No entanto, nem só de bons produtos e combinações adequadas se faz uma maquiagem perfeita. As técnicas e ferramentas utilizadas exercem indiscutível influência no resultado final. A SAAD, marca de luxo localizada no piso L4 do Shopping Crystal Plaza oferece uma linha completa de maquiagens e pincéis, próprios para a aplicação de cada produto. Entenda abaixo como utilizar cada um. 
                Para passar a base e preparar a pele para receber as próximas camadas, um pincel de formato chato e fino é o ideal para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Para utilizá-los de maneira correta, molhe apenas a ponta das cerdas na base, espalhando o produto na parte central do rosto, como testa, nariz e queixo, puxando para as laterais. Para que a base fique espalhada de modo uniforme, dê leves batidas com o pincel. Esse truque propicia o efeito de pele aveludada.
               Os pincéis para a aplicação do pó são mais encorpados, com muitos pêlos e formato arredondado, para que cubram de uma só vez as maiores áreas do rosto. Com movimentos de vai e vem, o pincel deve ser passado na zona T do rosto. Para não errar na dose, encoste no pó e assopre de leve para tirar o excesso.
                 Já a aplicação de blush requer um pincel com cerdas arredondadas ou chanfrado, mais indicado para marcar as maçãs do rosto. Para looks sofisticados, o pincel deve ser passado na diagonal das bochechas. Para estilo boneca, aplicar o blush com movimentos circulares. Na SAAD, os pincéis vêm acomodados em capas de couro de diferentes trabalhados e cores – como amarelo, coral, vermelho, laranja e azul.

Manutenção
Pincéis para aplicação do pó.

Os pincéis devem ser lavados com sabonete líquido ou shampoo neutro. A secagem pode acontecer de várias formas: com o ar morno do secador de cabelos direcionado no sentido das cerdas; com papel toalha; ao natural. O importante é armazenar os pincéis totalmente secos, sem rastros de umidade. A lavagem pode ser realizada semanalmente ou quinzenalmente.

Cores da Estação



















Ouro, bronze e laranja são cores que estão em alta nesta estação. O dourado é ideal para peles negras, morenas e mulatas. O bronze, muito parecido com o ouro, deve ser a escolha das mulheres louras com pele bronzeada. Já o laranja pode ser utilizado por todas as mulheres, embora seja mais indicado para as que têm a pele alva.

SERVIÇO:
SAAD
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731, Batel – Shopping Crystal Plaza, piso L4
Telefone: (41) 3232-0852



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.