quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TRÊS AMBIENTES QUE MARCARAM NA MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS 2009

Quarto do Casal – Juliana Lahoz

Para fazer um ambiente que agradasse tanto aos homens quanto às mulheres, arquiteta Juliana Lahoz apresentou na Mostra Morar Mais Por Menos deste ano o Quarto do Casal, onde mesclou elementos femininos e masculinos, criando um efeito equilibrado e elegante. As cores escuras  ganharam leveza com a mistura de tons suaves e o uso de conceitos mais femininos como o painel de orquídeas sobre a cabeceira da cama e as almofadas bordadas de cristais.  As paredes foram pintadas em um tom de “nude” suave, destacando o teto branco. Obedecendo o conceito da Mostra, a parede atrás da TV ganhou uma textura simples e de baixo custo, mas de efeito elegante e requintado, executada com a argamassa que sobrou da obra, e depois pintada em tom de cinza grafite.
Adega – Zirnai Cacau Gomes e Ana Letícia Andrade 

Com apenas 5 metros quadrados, porém marcantes, a Adega da Mostra Morar Mais Por Menos, da arquiteta Zirnai “Cacau” Gomes e da designer Ana Letícia Andrade, encanta pela proposta contemporânea, que foge do velho conceito de adega feita com tijolos ou pedras. Um móvel de MDF laqueado de preto conta com um grande suporte com nichos projetados para abrigar as 49 garrafas de vinho. Esses nichos são feitos de veludo de fibra de bambu – um material reciclável com toque e visual idênticos ao veludo tradicional. A vantagem é que ele não esquenta e concede um aspecto bem elegante e sóbrio ao espaço. Atrás dele um painel iluminado com vidro e luz fria foi instalado. Completando o ambiente, que se propõe ser um espaço para se estar, não apenas para guardar vinhos, as profissionais colocaram duas poltronas delicadas e uma mesinha redonda, da Ton Sur Ton.  


Escritório do Colecionador  - Ivana Malczewski

Projetado pela arquiteta Ivana Malczewski, o Escritório do Colecionador,  na Mostra Morar Mais Por Meno destaca interessantes obras de coleção como objetos da Balalaika Antiguidades e quadros do artista plástico Celso Izidoro. Para apreciar tudo isso, a arquiteta desenhou uma chaise, estrategicamente posicionada  no centro do ambiente, com um confortável futon por cima.  O Escritório também faz a união do clássico com o contemporâneo, dos tons pretos e dourados, resultando em um visual muito elegante e harmonioso. Outra peça bem interessante é a cadeira Luiz XV, da Balalaika, com o revestimento pintado com desenhos que lembram arabescos, feitos por Celso Izidoro.


Fotos: Gerson Lima

Um comentário:

  1. adorie de mais muito mesmo lindo de mais queria eu ter um quarto desse e uma adega e alem de tudo um escritorio se eu tivesse um escritorio ia dar de presente pro meu pai de aniversario e o quarto ia dar de presente pra minha mae e a adega para os dois .... Lindooooo

    ResponderExcluir

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.