sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Curitiba vive expectativa da chegada do WTCC


Abertura da temporada 2010 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo será no dia 7 de março

Pelo quinto ano consecutivo, Curitiba receberá uma etapa do WTCC - Campeonato Mundial de Carros de Turismo. A competição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está no mesmo patamar de qualidade e organização da Fórmula 1 e do Campeonato Mundial de Rally (WRC).
A abertura da temporada 2010 está marcada para o dia 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. De acordo com o organizador do evento, Augusto Farfus, a expectativa é de novo recorde de público, que no ano passado superou os 45 mil expectadores.
Os carros começam a chegar em fevereiro, mas antes disso uma comissão da FIA fará a inspeção e homologação do circuito. A competição reúne máquinas como BMW 320 si, Seat León 2.0 TDI, Lada 110 2.0, Chevrolet Cruze e pilotos de renome, vários deles com passagem pela Fórmula 1.
Quem também já testou um F1 e tem no currículo títulos como o Europeu de Fórmula 3000 é o curitibano Augusto Farfus Júnior. Ele venceu seis etapas do Mundial de Turismo em 2009 e segue como piloto oficial da BMW, agora tendo como companheiro de equipe o tricampeão do WTCC, Andy Priaulx.
O piloto da casa esteve em Curitiba em dezembro, mas retornou para a Europa, onde participa da pré-temporada da BMW. "O carro passou por algumas mudanças e testaremos essas evoluções antes da estréia em casa. Aliás, correr no Brasil é sempre uma motivação extra", revela o terceiro colocado da temporada 2009, que busca neste ano seu primeiro título no WTCC.
Os ingressos para a corrida serão disponibilizados a partir de fevereiro nas Ruas da Cidadania de Curitiba.

Mais informações: www.fiawtcc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.