segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Maria Bonita Extra – Inverno 2010



“porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo agora, aqueles que nunca bocejam e jamais falam chavões, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo como constelações em cujo centro fervilhante - pop! - pode-se ver um brilho azul e intenso até que todos ‘aaaaaaah!’ “
Jack Kerouac – On The Road
O inverno da Maria Bonita Extra põe o pé na estrada. Livre, a rota pode mudar a qualquer instante. Como num texto de Kerouac tudo pode acontecer, sem censura, sem compromisso.  Os vestidos românticos se cruzam no caminho das jaquetas perfecto e casaquetos estruturados. Peças de alfaiataria como o short masculino, paletós e o trench coat são refeitos em estampas inspiradas no deserto americano. As formas não obedecem a códigos. Amplas, justas, sensuais, boys&girls. Os tecidos misturam fluidez e peso - organza, tule, e lãs masculinas.
O tricot mohair de jacquard xadrez é tratado como tecido, provocando novas formas – volumes, saias amplas, vestido e casaco bem cortado. Na paleta, uma gama de tons que lembram um por do sol no deserto, misturados com as cores sujas e empoeiradas da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.