quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COTOLENGO LANÇA PROJETO CORO CÊNICO

Foto Divulgação

O Pequeno Cotolengo por meio de sua Escola de Educação Especial está desenvolvendo Projeto denominado CORO CÊNICO COTOLENGO.

O Projeto é um grande espetáculo teatral e musical envolvendo 45 alunos jovens e adultos com deficiência física e mental que residem na Instituição. O projeto está sendo desenvolvido desde fevereiro de 2009 e utiliza técnicas de teatro, música e dança. Pretende estimular a criatividade e desenvolver habilidades artísticas e culturais, além da melhoria biopsicossocial de cada pessoa com deficiência participante. Para isso, profissionais de diversas áreas estão interagindo em todo o processo, sendo: professores de teatro e música, artistas plásticos, pedagogas, psicólogas, assistente social, designers e vários técnicos.
O CORO CÊNICO COTOLENGO estará estreando sua primeira peça dia 14 de setembro, às 15 horas, no Teatro Positivo, Pequeno Auditório. Será apresentada a peça “A MAGIA DA VIDA”, com exclusividade para 500 alunos com deficiências que estudam em Escolas de Educação Especial de Curitiba e Região Metropolitana e mais convidados.
O Projeto foi viabilizado por meio do Ministério da Cultura - Lei Rouanet e recebeu patrocínio parcial da VOLVO DO BRASIL e apoio do Teatro Positivo, da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e do Instituto Terressência. Entretanto, o Projeto precisa captar o restante do investimento para dar continuidade as apresentações. “Empresas que declaram Imposto de Renda pelo lucro real podem patrocinar o Projeto abatendo 4% de seu Imposto de Renda devido e pessoas físicas 6%, conforme Lei de Incentivo nº 8.313/91 do Ministério da Cultura”, relata Orley Boçon, Gerente de Marketing e Desenvolvimento do Pequeno Cotolengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.