segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LUXO: SNOOKER COM TRADIÇÃO E QUALIDADE


Mesa de snooker da marca Brunswick, para Mantuanni Casa
                                                Foto Divulgação

Para os apaixonados por snooker, o espaço de decoração Mantuanni Casa dispõe de uma mesa que pretende encher os olhos dos admiradores do esporte. Da marca Brunswick, uma das mais tradicionais e líder mundial na fabricação de mesas de snooker há mais de 150 anos, o modelo oferecido pela loja é feito em madeira Jequitibá.

A qualidade dos produtos Brunswick, aliada às técnicas de fabricação registradas e patenteadas, fazem da marca uma das mais prestigiadas do mundo. As mesas também são conhecidas por serem predominantemente utilizadas em torneios profissionais ao redor do mundo. Embora seja norte-americana, a mesa foi fabricada no Brasil, mais especificamente na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina. A madeira Jequitibá utilizada provém de árvores nativas da Mata Atlântica brasileira. As bolas, por sua vez, têm origem belga e seguem o padrão de excelência da Brunswick. O material utilizado na fabricação é a Resina Fenólica Premium Grade – que passa por um meticuloso processo para resultar em bolas de qualidade.
As miras são confeccionadas em madrepérola e os detalhes são trabalhados em marchetaria, uma técnica que consiste em incrustar, embutir ou aplicar peças de madeira, marfim, metal e outros materiais de diversas cores sobre uma peça de marcenaria. O trabalho resulta na formação de desenhos variados. Os pés da mesa são talhados à mão e a pedra ardósia é oriunda de uma rocha composta por argila ou cinzas vulcânicas que foram metamorfizadas em camadas. A grande durabilidade da pedra é fator que chama a atenção.
Os tacos que acompanham a mesa da Mantuanni Casa são europeus e o freixo é geralmente confeccionado em madeira canadense ou americana. No corpo do taco é utilizado marfim e na parte posterior, que é mais pesada, é utilizada madeira de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.