quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Palladium e SESC Água Verde apresentam a exposição Calçados: Passo a Passo a Arte que Caminha


O Palladium Shopping Center, o Sistema Fecomércio - Sesc Paraná e Sindccal por meio do Sesc Água Verde promovem o Projeto Calçados: Passo a Passo – a Arte que Caminha.

Entre as atividades do projeto, acontece, no Palladium Shopping Center, no dia 14 de setembro, às 19h30, na Praça de Eventos do Piso L1, uma homenagem às empresas do comércio calçadista mais antigas de Curitiba, que ainda estão em atividade. Na ocasião, haverá um coquetel de comemoração e a apresentação do Studio D1 – Academia e Escola de Dança e do Coral Allegro.
A iniciativa também abre oficialmente a exposição Calçados: Passo a Passo – a Arte que Caminha, que seguirá aberta ao público, gratuitamente, até o dia 29 de setembro, das 11h às 23h.
A exposição contará a história do calçado, desde a sua utilização para proteger, como também como objeto de poder e desejo. A mostra de sapatos de vidro da artista plástica Heloisa Petry vai destacar a leveza abstrata. As décadas e seus mais variados estilos de sapatos serão exemplificados pela artista Aurora Thiago Lino e também a memória do calçado no Paraná será apresentada pelos objetos e máquinas que fizeram parte da história paranaense.
Outra atração serão os sapatos de homens e mulheres que fazem a história do Paraná, como personalidades da sociedade, políticos, artistas, esportistas, entre outros. Os colonizadores do Estado do Paraná também serão destacados por meio de 36 pares de sapatos de grupos étnicos.
O filme “O preço da Paz” também estará presente com os sapatos preciosos utilizados pela produção. Os calçados gigantes também serão uma das grandes atrações da exposição, que contará também com um Caleidoscópio e a Árvore do Pé de Chinelo, uma escultura social.
Segundo Edilene Guzzoni, responsável pela organização do projeto, essa será uma oportunidade de se observar a história com outros olhos, aguçando a nossa criatividade, pois todos temos um caso a ser contado sobre sapatos, de momentos importantes ou de simples e doces lembranças. O SESC ao promover este projeto cultural mostra a população um produto que permeia nossos sonhos e que acompanha a história do mundo. Para a gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, os calçados são uma das peças que mais encantam homens e mulheres e sua história merece ser lembrada e apreciada. “Com certeza essa será uma das mais belas e curiosas exposições que já se viu a respeito dos sapatos. Uma oportunidade única de conhecer a história, ver os sapatos das personalidades, máquinas e as obras de arte criada por artistas renomadas, aqui no Palladium, que é o shopping com o maior número de lojas de calçados, em Curitiba”, explica.

Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br .
SESC Água Verde  site www.sescpr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Comente e deixe sua opinião ou crítica.